REF+ cria campanha de lançamento da linha Porto Bairro, um produto da Porto Saúde voltado para os bairros de São Paulo
São Paulo, julho de 2024 - A REF+ desenvolveu campanha para a linha Porto Bairro, o novo produto da Porto Saúde, uma das verticais da Porto. Estruturado para atender exclusivamente determinados bairros da cidade de São Paulo, a linha Porto Bairro chega para democratizar os serviços de saúde com rede composta por hospitais e laboratórios de referência em diferentes bairros da cidade, ampliando a capilaridade dos serviços da vertical Porto Saúde por um preço acessível.
Para apresentar a linha Porto Bairro, os criativos da REF+ desenvolveram uma campanha, produzida pela Black Door, que traz uma homenagem da marca à cidade de São Paulo. Com a assinatura “Porto Saúde: O Porto Seguro para a saúde da sua empresa e do seu bairro”, a agência trouxe uma mistura de culturas, tradições e sotaques, embalados por uma trilha peculiar que remete à cidade.
“A cidade de São Paulo é gigante e cada bairro representa uma cidade diversa e acolhedora. O grande desafio dessa campanha foi criar a conexão da marca com os bairros, despertando o sentimento de pertencimento de forma autêntica, mas, ao mesmo tempo, de um jeito poético e com senso estético que comunicasse a capilaridade da linha Porto Bairro”, conta Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+.
Calfat complementa que este projeto, além de fortalecer a visibilidade da vertical de saúde da Porto, reforça o posicionamento da marca de democratizar os seus serviços, destacando a confiança, qualidade e segurança da companhia que já são reconhecidas. “Este trabalho da agência é resultado da atuação conectada e integrada às estratégias de negócio dos clientes, e temos realizado isso com a Porto em várias verticais. O diferencial dessa campanha foi humanizar a comunicação de um produto de baixo custo que alcança os microempreendedores”, conclui.
Conheça a REF+
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados e valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados. Dentre seus principais clientes estão, Ambev, Decolar, Despegar, MSD, Porto, Siemens, Oracle, Gomes da Costa e Shopper.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.